iStock-869539046

A produção de Energia Solar ganha cada vez mais espaço no Brasil. De acordo com o mapeamento realizado pela Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar) divulgado na última terça-feira (08), cinco estados se destacam na geração de energia elétrica por meio de usinas fotovoltaicas de micro e minigeração.

A Região Sul se mantém com mais representantes neste ranking, porém quem lidera esta lista é Minas Gerais, com cerca de 21,80% da potência instalada no País. O Estado é o único que ultrapassa a marca de 100 megawatts (MW) produzidos.

Para o presidente da Absolar, Rodrigo Lopes Sauaia o principal motivo desta liderança é a legislação estadual “que oferece os melhores incentivos tributários para geração distribuída do país”, afirma.

Na tabela divulgada pela Absolar, a segunda colocação ficou com o Estado do Rio Grande do Sul, com 15,7% da potência de energia fotovoltaica brasileira. Em seguida segue São Paulo com 12,2%, Paraná com cerca de 6,1% e o estado de Santa Catarina com 5,4%.

Confira a colocação e as potências instaladas nos demais estados:

Fonte: ANEEL / ABSOLAR, 2019. Última atualização 03/01/2019.

A Energia Solar está conquistando seu espaço no território brasileiro. Venha você também fazer parte desta revolução. Entre em contato com um dos nossos credenciados Renovigi e faça um orçamento sem compromisso para economizar ainda mais em 2019!

Leave a Comment

Your email address will not be published.