WhatsApp Image 2018-12-20 at 09.36.23

 

Pequenos gestos que fazem a diferença. Este é um dos propósitos da Renovigi, que ao longo dos seus seis anos de história, além de contribuir com a sustentabilidade do planeta, busca colaborar com diferentes causas sociais. A vontade de auxiliar o próximo tornou-se uma cultura interna da empresa e reflete diariamente nas ações de cada um dos colaboradores. Para o Natal 2018, o espírito solidário se intensificou e possibilitou que mais de 100 crianças carentes recebessem presentes do bom velhinho.

Para estimular os colaboradores foi lançado um desafio interno na empresa: para cada  criança apadrinhada, a empresa adotaria outra. Foram mais de 50 crianças apadrinhadas. Em contrapartida, a Renovigi dobrou a quantidade de presentes que, ao longo dos últimos dias, foram motivo de mais de 100 sorrisos inocentes dos pequenos.

Para a ação, foram selecionados dois Centros de Convivência de bairros da cidade de Chapecó, que atendem crianças em estado de vulnerabilidade social. No dia 13/12 foi realizada a entrega dos presentes para as crianças do bairro Seminário, com direito à presença do “Renoel”, o Papai Noel da Renovigi, que foi incorporado por um dos colaboradores da empresa. Da mesma forma, a Mamãe Noel tomou forma e acompanhou as entregas.

Já nesta quarta-feira (19), foi a vez dos pequenos do Distrito de Marechal Bormann serem presenteados. Mais uma vez o bom velhinho compareceu com seus “Renoajudantes”.  Para a colaboradora Luana Pauletto, que deu vida à Mamãe Noel, a ação realizada com as crianças mostra o quanto podemos fazer a diferença na vida de alguém com um gesto simples.  “Para nós uma caixa de bombom é algo simples, mas para as crianças que auxiliamos não é. Elas não tem condições de fazer coisas que fazem parte do nosso cotidiano, como ir à padaria comprar um brigadeiro ou um pastel. Mas não apenas isso, muitas vezes o que falta pra elas também é afeto, já que muitas delas vivem em um contexto adverso dentro de casa”, destaca Luana.

O CEO e co-fundador da Renovigi, Alcione Belache, destaca que a iniciativa de incentivar os colaboradores da empresa para a campanha de Natal começou em 2017, quando foram adotadas cartinhas da campanha “Papai Noel dos Correios”. “No ano passado lançamos um desafio semelhante, a cada carta adotada por um dos nossos funcionários, a empresa adotou outra. Naquela época éramos em um número muito menor de pessoas, mas foi um sucesso. Neste ano, sabíamos que, com o triplo de colaboradores, poderíamos proporcionar um Natal para ainda mais crianças”, diz Belache.

Alcione reforça ainda que as ações sociais  fazem parte do cotidiano da Renovigi. “No início do ano lançamos um projeto em que, a cada meta alcançada em 2018, doaríamos um sistema fotovoltaico para uma instituição carente. Foi um ano de amplo crescimento para a empresa e isso refletiu na doação de 30 sistemas de geração de energia solar que geram energia para entidades de diferentes regiões do país”, finaliza o CEO da marca.

Além da adoção das cartas de natal, a Renovigi também foi apoiadora da campanha “Árvore do Bem”, realizada anualmente pela NSC TV. Como ponto de coleta de brinquedos que foram destinados aos filhos de imigrantes, que vivem em Chapecó com baixas condições financeiras. Com o auxílio da rede de credenciados, foram reunidos mais de 100 presentes na árvore de natal da Renovigi. A ação de doação ocorreu no último domingo (16), em uma festa realizada no bairro Efapi, em Chapecó.

Leave a Comment

Your email address will not be published.